sábado, 28 de abril de 2018

Governador Paulo Hartung recebe pedido de apoio para as (RPPNs) Reservas Particulares do Patrimônio Natural Capixabas

No dia 04 de janeiro de 2018 entregamos pessoalmente ao Governador Paulo Hartung uma carta pedindo apoio para as RPPNs Capixabas.

O Governador prometeu que repassaria a nossa reivindicação ao Secretário Estadual de Meio Ambiente  Aladim Fernando Cerqueira. No dia 08 de janeiro estivemos no IEMA para tentar marcar uma reunião com o secretário e fomos avisados que essa marcação só poderia ser feita via e-mail.

Enviamos no mesmo dia um e-mail para o Gabinete da Secretaria de Meio ambiente solicitando uma reunião com o Secretário Aladim, mas não tivemos retorno. Assim, resolvemos ligar e pedir via telefone para que fossemos recebidos. Conversei com a servidora Renata, uma das secretárias. Houve uma nova promessa de que nossa solicitação seria atendida.
  

Liguei novamente para o gabinete do Secretário no dia 23 de fevereiro, visto que não recebemos nenhum retorno da Secretaria, conversei, então, com a secretária do Secretário, Selma, e essa disse que o mesmo andava muito ocupado e que não havia recebido o meu e-mail, então, me prontifiquei a reenviá-lo, e o fiz:


Prezada Srª Celia, bom dia!
conforme conversamos por telefone segue o e-mail que enviei em janeiro de 2018, sobre o qual você disse que não ter conhecimento. Antes desse e-mail estive pessoalmente no IEMA e não consegui marcar um encontro com o Sr. secretário Aladim. Fiz ligações para o gabinete do Secretário após o envio desse e-mail, um deles no dia 17/01, no qual falei com secretária Renata que ficou de me dar um retorno e até hoje o estou aguardando.

Sou proprietária de uma RPPN em Marechal Floriano e necessito de apoio na gestão, esse apoio é previsto em lei, mais especificamente no Decreto Estadual 3.384-R, não apenas eu necessito de apoio, muitos  RPPNistas capixabas estão padecendo, passando por situações semelhantes a minha.

Estive com o Sr. Governador Paulo Hartung pessoalmente, em Marechal Floriano, e ele disse que iria falar com o Senhor para que nos recebesse.

Eu me sinto totalmente abandonada pelo Estado, e esse é um sentimento compartilhado por vários RPPNistas capixabas. Precisamos, no mínimo sermos ouvidos, escutados, esse respeito mínimo que esperamos dos nossos gestores.

Ratifico me pedido de um encontro com o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Aldim.
Respeitosamente e desde já agradecida
Renata Bomfim


Recebi essa resposta:

Hoje são 28 de abril de 2018 e ainda estamos esperando que o poder público receba os RPPNistas, que nos respeite pelo trabalho valioso de preservação ambiental que prestamos à sociedade capixaba e como cidadãos!


São mais que 6 mil hectares de área de Mata Atlântica doada para preservação permanente pelos RPPNistas, essas áreas são cuidadas, vigiadas dos caçadores, dos traficantes de pássaros e plantas, as nascentes são recuperadas e preservadas, a gente ama o que faz, mas faz com muita dificuldade, muitas vezes sem recursos, tirando tudo do próprio bolso. Precisamos de apoio do poder público e esse apoio está previsto em Lei!




Nenhum comentário:

Postar um comentário