Estivemos hoje, dia 11 de setembro de 2019, na assinatura do decreto de criação do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas. O evento aconteceu no Palácio Anchieta e reuniu diferentes setores da sociedade. A RPPN Reluz esteve representada por seus gestores proprietários, apoiando essa importante iniciativa.
As mudanças climáticas são uma realidade, embora negadas pelo governo federal, e as consequências das mesmas já podem ser sentidas em variadas partes do Brasil. O governador Renato Casagrande assinou o decreto que institui Fórum, destacando que essa iniciativa é necessária, pois, as questões climáticas estão diretamente relacionadas com a sobrevivência humana.
Durante a solenidade houve uma palestra com um dos mais renomados meteorologistas do País, Carlos Nobre que falou que o ano de 2019 "será o ano mais quente da história do mundo" e que o governo federal "colocou as questões climáticas na prateleira". Alfredo Sirkis, ex-coordenador executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC) e diretor executivo do “think tank” Centro Brasil no Clima (CBC) também profriu uma fala apresentando dados e pesquisas sobre o aquecimento global. O Secretário estadual de meio ambiente, Fabrício Machado falou sobre os desafios do governo na criação de políticas públicas que tornem o ES um estado cada dia mais sustentável.
Integrarão o Fórum o Poder Público, a sociedade civil organizada, universidades e instituições de pesquisa pública e sociedades científicas e esse será presidido pelo governador Renato Casagrande.
Além de representarmos a RPPN Reluz, representamos também a ACPN, Associação Capixaba do Patrimônio Natural, da qual sou Diretora técnica e Luiz conselheiro fiscal e Sebastião Alves, presidente.
Renata Bomfim
![]() |
Governador Renato Casagrande |
Nenhum comentário:
Postar um comentário