sábado, 12 de outubro de 2019

Reserva Natural Reluz recebe homenagem na Assembleia Legislativa do ES em reconhecimento aos trabalhos realizados em defesa do bem-estar animal no Espírito Santo

No dia 11 de outubro de 2019 a Assembleia Legislativa do ES realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais. Esse evento, inédito no estado, foi proposto pela Deputada estadual Janete de Sá, que também preside a CPI contra os maus-tratos no ES, reuniu protetores, cuidadores, ambientalistas e órgãos públicos que militam no campo do bem-estar animal. 

Entre os homenageados o Projeto Tamar, a sessão de bem-estar animal da OAB, a Delegacia de crimes ambientais, a Sociedade Protetora dos Animais (SOPAES) e a Policia Militar Ambiental. 

A Reserva Natural Reluz, nos seus 12 anos de existência, tem trabalhado pelo bem-estar animal, cuidando de animais silvestres e ajudando animais domésticos por meio de resgate e encaminhamento para adoção consciente. 

Sentimos-nos honrados com essa distinção que faz reafirmar o nosso propósito com a causa! Lembrando que no ES, atualmente, cerca de 27 espécies de aves estão em vias de extinção e outras espécies silvestres estão altamente vulneráveis.

Durante a cerimônia, o padre Gudialace Silva de Oliveira abençoou os animais  e seus tutores, o tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, comandante da Polícia Militar Ambiental, destacou que só no primeiro trimestre de 2019 foram resgatados 2.310 animais silvestres para serem reintroduzidos na natureza e apreendidas 69 armas de caçadores.

A gestora da Reserva Natural Reluz, Renata Bomfim, falou em nome dos homenageados:  “A gente cuida dos animais silvestres, mas também de domésticos que são abandonados. Urge cada vez mais políticas públicas. Agradeço em nome de todos os protetores essa abertura para que aqueles que não têm voz sejam escutados, ouvidos”.

A Reserva Natural Reluz esteve presente, juntamente com a deputada Janete de Sá e entidades protetoras dos animais, em uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) onde ficou acordado que que a causa do bem-estar animal seroa inserida na Lei Orçamentária, priorizando programas de castração vacinação e cuidados contra as principais doenças e tumores que acometem os animais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário