domingo, 2 de fevereiro de 2020

RPPN Reluz firma parceria com a AME-ES e inaugura o Meliponário Reluz no Dia nacional das RPPNs/ 2020



Diretoria da Associação de Melipolicultores do ES:  Presidente de Honra Adailton Gonçalves Pinheiro, Presidente João Luiz Teixeira Santos, Tesoureira Adriana Pessotti Bastos e gestores da RPPN Reluz Renata Bomfim e Luiz Bittencourt.

Nossa amizade com a Associação de Meliponicultores do ES, a AME-ES, já é antiga, foi com essa turma animada que passamos a conhecer melhor as abelhas nativas brasileiras e o quanto é urgente ações de preservação para que elas não desapareçam, a exemplo da Uruçu capixaba que ainda correr risco de extinção. No dia 31 de janeiro de 2020, Dia Nacional das RPPNs, essa amizade ganhou contorno institucional e a RPPN Reluz e a AME-ES firmaram um termo de parceria e inauguraram o Meliponário Reluz., destinado a educação ambiental.

Foi uma manhã muito agradável e produtiva. Tivemos a alegria de ter na inauguração representantes da Secretaria Municipal de Meio ambiente de Marechal Floriano, do Vereador de Marechal Floriano Ubaldino Saraiva, juntamente com o com o técnico do INCAPER Cesar Krohling; do fotógrafo e observador de aves membro do AMOAVES e do COA João Andrade, do Superintendente do IBAMA Diego Libardi e dos analistas ambientais do IBAMA Décio Luiz C. Motta e Rosângela Laia, do Secretário interino de Meio Ambiente do Estado do Estado Elber Dos Reis Tech e os nossos vizinhos.

Agradecemos muito a AME-ES por apoiar os projetos da Reluz, e estamos certos que essa parceria renderá bons frutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário